quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rio Comicon 2010!!


Ahhhhhhhhhh! Sabem que foi ao Rio Comicon 2010? Sabem? Sabem? Sabem? Não?  O Pedro Henrique! Do TMJ Mania! 

Ele foi, para quem não sabe, anteontem(14) ele foi no Rio Comicon 2010. Um evento de quadrinhos, cheio de autores e artistas incríveis! E o Mauricio de Sousa, estava lá junto com o Sidney Gusman! E aqui vai um pouquinho sobre dia dele no Rio Comicon:

" - Ao chegar pela primeira vez ao Rio Comicon, eu vi que era num lugar pequeno e bem antigo. Uma construção lá do século passado(lol). Mas quando eu entrei, era diferente! Parecia bem maior por dentro! Cheio de quadrinhos, cosplays, anúncios e várias estandes(inclusive da Panini, onde você fazia as assinaturas!). Eu fui com a minha mãe e minha amiga, que também é fã da Turma da Mônica! "


Algumas imagens:
[Rio Comic Con[8].jpg]
Se formos a comparar é quase igual ao Festival Internacional de BD em Amadora ( só por fora ) Parece mesmo do século passado.
[Estande Panini 1[3].jpg]
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!  A banca da Turma da Mônica *-*  Podemos ver a Mônica nº 29 junto com a Turma da Mônica Jovem nº 25  - edição especial de colecionador prateada - e com o logotipo da Panini. Aqui vendem revistinhas da TM!

-Depois, ouve uma palestra exclusiva com o Mauricio e o Sidney, falando sobre o MSPs 50 e novidades da turma, pequena e jovem. Eu não sabia que tinha de se inscrever pra palestra então, eu fiquei na fila dos "não inscritos", para ver se conseguia uma vaga. Eu consegui e entrei na palestra! :)

A palestra foi muito legal! Incrível! Durou pouco mais que 1 hora. A gente começavaouvindo as músicas da turminha e depois, começou a palestra. O Sidneycomeçava falando de como e porque fez o MSP 50 e porque fez a sua continuação. Falou que o Mauricio achava que não ia dar certo mas quando lançou, foi incrível! E ainda depois, eles abriram para perguntas do público. Eu consegui perguntar(aahh!). Quando falei meu nome e o nome do meu blog(TMJ Mania), o Mauricio e o Sidney disseram: "A gente conhece!". Nossa, quase que minhas pernas não aguentaram em pé! Aí, eu perguntei como o Mauricio começou a desenhar e finalmente criar, a Turma da Mônica. Ele contou tudo!

No final da palestra, ele e o Sidney mostraram todos os 4 curtas inéditos do Penadinho, que passaram no Cartoon Network. Muito engraçados! Adorei :)

-Após tudo isso, Mauricio foi para a "Plataforma dos Desenhistas", autografar. Eu fiquei na fila esperando a minha vez. Eu pedi para ele autografar minha camisa oficial da TMJ, que ganhei. Ele lembrou novamente de mim, das Bienais do Rio e de São Paulo. Consegui tirar mais uma foto com o meu ídolo e de quebra, tirei uma foto com o Sidney! Eles dois foram super educados e atenciosos comigo! Confiram:



Comic Con Mauricio 2010
Comic Con Sidney 2010


Como ele disse - o Pedro - lá em cima o Sidney fez uma palestra e que falou algumas curiosidades vejam:


-MSP 50 3(ainda sem nome), será lançado oficialmente na Bienal do Livro RJ 2011. - falta tanto 

Os desenhos animados da Turma da Mônica Jovem, está já a ser preparado, com a mesma tecnologia de "Avatar"(olhem que demorou muito a fazer esse filme.) 


-"Ronaldinho Gaúcho" é a revista mais vendida nos países afora(menos no Brasil)

-As fraldas da Turma da Mônica, venderam mais de 195 milhões, no último mês. 

-Mauricio e Sidney já aprovaram as capas da Turma do Cebola Jovem e da Revista-Pôster da TMJ e os seus conteúdos. Possivelmente, as capas serão lançadas esta semana



Ahhhhhhh que bom! Se copiarem creditem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com