Como vocês sabem, Mauricio de Sousa esteve no Rio Comicon 2010. E o Pedro Henrique conseguiu conferi-lo (como no post feito á pouco). Mas, ele chegou mais cedo ao Rio Comicon. O pai de Mônica e Cebolinha era visto pela Estação da Leopoldina(também existe lá?) desde a noite de sábado(13).
O motivo era nobre: fã de Milo Manara, Mauricio quis assistir à palestra do desenhista italiano. Em um espaço reservado para os autores, enquanto via o mestre dos quadrinhos eróticos desenhar uma de suas beldades no sutiã da apresentadora Pietra Principe, do programa "Papo Calcinha" do Multishow, Mauricio fez piada.
- Autor infantil não entra nessa... - suspirou, sendo endossado por Ota.
- É, você não pode!
- Mas eu já sou maior de idade! - brincou Mauricio, para depois assinar comportadamente a manga do blazer da moçoila.
Perguntado sobre o que acha da nova geração de quadrinhistas brasileiros, dos quais muitos dizem ter ingressado neste mundo por influência da "Turma da Mônica", Mauricio preferiu não citar nomes.
- Gosto de qualquer manifestação quadriculada. Nos quadrinhos você é dono do mundo, do futuro, do passado, das emoções, você é Deus. No projeto "MSP 50" a gente pinçou novos artistas dos quadrinhos e fiquei impressionado com a qualidade técnica deles - disse, para acender uma esperança para este crescente, mas ainda necessitado mercado - Estou até planejando lançar uma revista periódica para publicar trabalhos desses novos quadrinhistas. Mas isso é para o futuro, ainda não tem nem nome.
TMJ MANIA!
Sem comentários:
Enviar um comentário