quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 13 e 14 e 15!


Capitulo 13 - Narração: Mônica - Ao salvamento, miúda! 

Ok, vendo pela lógica... eu já tinha o tracordion - incrivel já tinha decorado o nome daquela coisa. - Eu já era a Mônica por isso já tinha o tracordion. Transformei-me adorava transformar-me. Peguei na vassoura e sai pela janela do quarto. 
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! - era eu a gritar ainda não sabia mexer com a vassoura... pronto estava a despenhar-me contra... o ar... era constrangedor. Pronto estava a 1 Km da minha casa. E não me aguentava até lá. Cai. Estava a espalhar-me contra o chão.  
- SOCORROOOOOOOOOOOOO. - Alguma coisa me agarrou. Era a fada.
- Ok, calma, és pesada de mais e se gritas ainda é pior! 
Fiquei mais descansada. Tinha-me esquecido deles aí atrás.
      - Estamos quase a chegar - avisou a fada.
Olhei em frente e era verdade lá estava a minha casa. E, pela janela do meu quarto vi a Magali à espera.
- Aguenta, estamos a chegar - falou a rã
- E-eu não consigo mais - queixou-se a fada. 
- Estamos a andar um pouco depressa de mais... - avisei - abrandaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAA
E pof! Esborrachei-me contra a janela
Ugh doeu tantooo... 
- O que aconteceu? - perguntou a Magali abrindo o vidro.
- Bem... o feitiço tipo expirou, acabou a magia - expliquei. - agora vou lançar o feitiço de novo. 
- Espera - interrompeu-me - eu, agora compreendi, que gosto imenso dos meus pais, e, que a minha familia é muito boa, do que outras, eu acho que os meus problemas até tem um lado bom! Eu consigo resolove-los sozinha, é só falar com os meus pais ^^ 
- Magali... - estava impressionada. 
- Eu não jantei - olha, nem eu, filha - os teus pais foram avisados que eu, ou melhor, tu estavas doente. E quando vi os teus pais a discutir percebi que não era só eu que tinha problemas, assim...
- A tua familia preocupa-se muito contigo, Magali. Quando não toquei violino ficaram preocupados, deitaram-me logo e chamaram um médico... - silêncio... silêncio... - a tua mãe é muito simpática.
- Eu sei. Os teus pais são fixes, podiam era discutir menos... ^^' - é verdade - por favor, Mônica, mete-me normal.
- Ok! E-e eu não sou a Mônica sou u-uma amiga! 


Capitulo 14 - narração: Magali - De volta a casa.

Ok... o dia tinha sido esquisito. Nem sei como estava em cima da vassoura com a Mô... quer dizer com a amiga da Mô. Estavamos a voltar pra minha casa.
- Como foi o teu dia na casa da Mônica? - perguntou-me ela.
- Foi bem esquisito, o pai dela, estava a arranjar as coisa pra pesca, eu estava a observa lo. A mãe da Mô der repente perguntou-lhe se já tinha arrumado qualquer coisa e ele disse que não era obrigação dele arrumar e começaram a discutir. O teu pai, sabendo que ia perder a discussão escondeu-se no armário. Ao jantar apareceu porque a tua mãe fez bife - que tu adoras - e ele saiu do esconderijo, eu ajudei a pôr a mesa, ela achou bem esquisito, daí quando foi pra comer e eu disse que não gostava muito eles levaram-me logo pra cimaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA - estávamos a despenharmos-nos - abranda isso - ela controlou - como eu estava a dizer levaram-me pra cima. E acabei por não jantar...  
Quando dei por mim estavamos a ver a cidade de cima.
- Waw! Isto é lindo daqui!
- Pois, é! 

Capitulo 15 - Narração: Mônica -  Magali e Denise bruxas? - parte 1

Tinham passados alguns dias, a Denise já tinha voltado... e tal, foi um dia calmo. 
- Bem, que vão fazer agora?  - perguntou a Denise
- Pra casa - respondi. Ou melhor pra loja mágica.
- Nós vamos contigo - responderam em coro.
Ok, tinha chocado, congelei sei lá...
- Ok, vou-vos mostrar uma loja - sugeri
Levei-as até á loja Maho, elas estavam mesmo desconfiadas. 
Chegamos á loja.
- Ok, - comecei - esperam aqui enquanto eu vou ali depois vamos pra casa! Ok?
- O-ok.
Desci as escadas e entrei. Estava lá a rã e a fada.
- Então, olá! - era a fada
- Olá, ok, eu não posso demorar está a Denise e a Magali lá fora.
- Quê? - interrogou a rã.
- Tu não lhes disseste pois nãoooooooooooo?
- Bem.............
- AHHHHHHHHHHHHHHHH - a rã começou a esganar-me. 
- M-mai-i-iorc-c-ca.... - a fada estava assustada a olhar pra trás de mim.
Olhei também. E lá estavam bem as duas - Denise e Magali - bem esburrachadas no vidro a ouvir a conversaaa! A fada e a rã esconderam-se. 
Elas entraram.
- Mônica! - a Denise estava em pose de guerra bem intrigada, enquanto a Magali estava agachada a espreitar atrás da parede - O QUE SE PASSA AQUI? UMA COISA VERDE E UMA COISA VOADORA?
- AHHHHHHHHHHHHHHHHH - gritou a Magali - eu seii! Naquele dia! Não era uma amiga tuaaa! Eras tuu!  - aponto-me o dedo - TU! És...
Nesse momento vi a minha vida como rã
- Tu! És... - continuou - és uma BRUXA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com