terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 7 e 8!


Após alguns dias, já sabia voar! 


Capitulo 7 - Narração: Mônica - Mais segredos sobre ser uma aprendiz de bruxa.
Estava no meu quarto, ainda não acreditava que era uma bruxa, transformei-me, fui até ao espelho, e, comecei a cantar enquanto fazia pose ' Sou uma bruxa! Bruxa! Bruxa! Bruxa! Bruxa! Bruxa! '
- MÔNICA! - Vinha da janela.
Virei-me. CRUZES! Que horror, a rã, quer dizer a Bruxa Maiorca estava esborrachada contra o vidro. Abri a janela.
- O que foi?
- Estás parva?! Onde tá a tua família?
- Em casa, ora!
- Podem ver-te, criatura!
- Pois é. - era a Lála.
- Olá, Lála! Podes-me por bolinhas mágicas na varinha?
- NÃO! - a rã tava a erritar-me!
- Como? - perguntei
A fada veio até mim e no meu tracordeon tocou no botão do meio.O fato desapareceu.
- Mônica?
-Sim?
-Vem jantar.
- Ok. - foi-se embora.
- É por isso que tens de ter cuidado! Idiota! - gritou-me a bruxa.
Foi até á janela e saltou para... uma pá?
- Bolas!  - resmunguei. - E as bolas magicas?
- Depois - suspirou a rã. - Agora adeus. - abalaram.
De manha.. acordei. Transformei-me e fui com a minha vassoura. Espalhei-me tanta vez. Fui direita á Loja de Magia. Aterrei numa árvore.
- Tonta - a rã tava ali.
- As bolas!
- Estão aqui - era a fada com o saco. Tinha a varinha vazia.
- Eu meto. - desenrolei o fio que estava á volta do saco, e comecei a coloca-las dentro fazia musica.- 1, 2, 3, 4, 5, - continuei - 23!
- Que horas são? - perguntou a fada.
- 9:00 -respondeu a coisa verde (rã)
- AHHHHHHHHHHHHHHH, tou atrasada pras aulas!!!
Continua...

Capitulo 8 - Narração: Mônica - A Magali é eu e eu sou a Magali. - parte 1
- Olá! - era a Magali
- Olá. A Denise?
- Não veio, está doente.
- Que pena...
- É!
Fez-se silêncio. Eu sabia que alguma coisa não estava bem com ela...
- O que se passa? - perguntei. - estás esquisita. 
- Eu? - respondeu - Eu, não é impressão tua.
Fiz uma cara de morta contra ela.
- Ai! Para com isso! Não se passa nada. - continuei a fazer aquela cara - PRONTO! Eu conto. São os meus pais.
- O que têm? - perguntei
- Sei lá! Estão cada vez mais chatos! Se eu quero sair com as minhas amigas ela diz '' Não, filha contratei um professor pra te ensinar violino, outro pra flauta e ainda outro pra boa maneiras pro jantar de Familia! '' Quê? Já viste? Cada vez pior já nem sei o que fazer. 
Waw! A Magali estava pior do que eu imaginava... Ela era uma rapariga rica. E a mãe dela era cheia de caprichos! Coitada! 
- Se eu te pode-se ajudar...
- Pois, mas deixa vai ser sempre assim..
Coitada... Nesse momento caiu a ficha em mim. Mas claro que podia ajudar! Eu era Mônica a bruxa! Ou melhor... aprendiz de bruxa, depois das aulas ia ajuda-la. 
Passou o dia de aulas hoje tinha-mos saído ás 16:00h.
- Então, que vais fazer agora? - perguntei á Magali.
- Pra casa a minha mãe diz que a minha avó vem cá com o 6º marido.
- Cruzes! O.o
- Sim... bem xau!
 Sai a correr e escondi-me pra me tranformar! Adorava transformar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com