terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 9 e 10, 11 e 12!

Capitulo 9 - Narração: Magali - A Magali é eu e eu sou a Magali. - parte 2

A Mônica tinha saido a correr... O que será que ela tinha? Continuei a andar...  Os problemas eram cada vez mais e...
- Cu - cuuuuuuuuuuuuuuuuu! - hã?
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH - gritei
- Calma! Sou só eu a Môn... uma amiga da Mônica. Ela disse-me que precisavas da minha ajuda...
- Preciso? - precisava?
- Sim, estás com muitos problemas!
 Como é que ela sabia? E porque estava vestida daquela forma esquisita?
- Porque estás vestida de... Bru... - ela tapou-me a boca
- Não digas isso a ninguém agora vou te transformar na Mônica e a Mônica em ti!
 Ri-me, aquilo era impossivel.
 Ela carregou nuns botões que tinha numa bola no fato e.... saiu de lá... um pau com bolas? Disse tipo um feitiço... '' Pirica Piri lala poporina peperuto ".
- Pronto - disse
 Eu não tinha sentido nada, olhei pra mim. WAW! Eu tinha-me transformado na Mô! Mas como?
- Pronto, agora vais fazer a vida igual a ela. Não te preocupes com nada! - ela meteu-se em cima da vassoura e... pairou no ar, aquilo não era voar... ainda se espalhava e foi como disse espalhou-se direitinho á árvore... -_-'

Continua...

Capitulo 10 - Narração Mônica - A vida da Magali. - parte 1

Tinha-me acabado de espalhar contra a árvore aquilo doeu........ Mas voei outra vez. Reparei que já tinha poucas bolinhas na varinha. Fui contra uma parede... e decidi parar de voar. Fiz um feitiço pra me transformar na Magali. Fui ter com ela.
- É tão fixe estar no teu corpo! - comentou ela.
- É esquisito estar no teu mas vou abituar-me.
 Cada uma foi pra um lado.
- Ufa... agora vou pra casa da Magali e amanhã pronto.
 Entrei na casa dela - Magali - Fui ver o quarto
- Waw! É lindoo! - ouvi passos meti-me normal. Abriram a porta
- Olá, querida!
- Oi, Mãe! - ahhhhhhhhhhhhhhhh que giro estava a chamar mãe á mãe da Magali que fofooo!
- Vai-te despir pra experimentares uma coisa que te comprei!
- Sim! - corri até á secretária feita de madeira da boa, a Magali era bem rica! Comecei a tirar a roupa e vesti aquilo que era a roupa nova
- Então, querida, gostaste?
- Isto é o vestidoo? - era uma coisa rosa cheio de rendinhas, no fim era branco com folhos, na gola havia um enorme laço rosa e branco e era de mangas cumpridas.
- Não gostasteeeeee? - estava quase a chorar
- N-não é is-so ' mãe ' adorei, acho que me fica lin-lindamente!
- Ahhhh - suspirou de alivio - pensava que já não gostavas do que te comprava. És a melhor filha do mundo - abraçou-me quase a sufocar. - Vou te comprar já outro!
- S-sim, faz isso! - Fechou a porta e foi-se embora.
 Ufa. A mãe da Magali é bem esquisita.

Continua...

Capitulo 11 - Narração: Mônica - A vida da Magali. - parte 2

Era altura da aula de violino. Estava a minha mãe sentada com um homem todo pipi de bigode com uma boina, era Francês, era o professor de violino.
- Vamos, querrrridaaaaaaaaa, toca um pouco do que aprrrrrendeste na ultima aulaaa - pra lém de ser armadão ainda tinha sotaque. --'
- Vá, filha, mostra ao Medioterr o que sabes - pra meu desgosto a mãe da Magali incentivou. Medioterr? Que foleiro!
Olhei para aquele pau esquisito e pro violino depois olhei pra eles sentados a olharem pra mim.
- Como se toca? - perguntei
- OHHHH! - respondeu dramaticamente o professor
- Magali? O que se passa contigo? Estás bem? Como não sabes a lição? Hêhê - parecia desesperada
- Vamos... - respondi. Fiz uma cara de bons amigos e voltei a olhar pro pau e pro violino.... - AI! - queixei-me.
- Que foi querida? - era a mãe da Magali
- AI! Doi-me a barriga.
- OH NÃO!
 Abriu-se a porta
- O QUE SE PASSA? - acho que era a ama
- A MINHA FILHA! DOI-LHE A BARRIGA - isto era uma cena dramática de mais! -.-' - CHAME O MÉDICO DA FAMÍLIA! - ali podiam chamar o médico? Que luxo, em minha casa tinha-mos de ir ao hospital.
- SIM, MADAM! TOU A IR!
- MAGALIII! AGUENTA, FILHA!
- SIMM! QUERRRRIDAAA AGUENTA!
- Am.... - estava transtornada com aquilo... - ok. Acho que estou a mel...
- Vamos levar-te pra cama - disse a minha suposta mãe. Agarraram em mim, e quando dei por isso estava na cama com 4 cobertores um pano molhado na cabeça e o termómetro na boca.
- Esquisito... - resmunguei.

Capitulo 12 - Narração: Mônica - A vida da Magali. - parte 3

Apareceu der repente o médico, credo de onde é que aquele tinha saído?
- Abre a boca, criança! - o médico era antipático - e faz AHHH
 Abri a boca e fiz AHHH
Apareceu der repente um homem alto, era o meu suposto pai, credo de onde aparecia tanta gente??
- Magali, estás bem? - veio a correr até mim.
- A crinaça já voltou ao normal.
- Devia ser só minha imaginação - respondi.
- Ufa - respondeu o pai - assim, estou feliz, mas por precaução é melhor não jantares hoje.
- QUÊ? ESTÁS MALUCO? EU VOU FICAR SEM JANTAR? VÁ LÁ!
- Não, filha - respondeu a mãe.
- O-ok
- Vou ficar aqui hoje - respondeu o pai
- O-ok - respondi, lá se ia o meu jantar...

Há noite, deitei-me este dia tinha sido horrivel, meu deus! Foi tão esquisito, pessoas a virem não sei de onde, dramatização, sei lá mais o quê! Como será que a Magali se estaria a sair? Bem, mal? Amanhã tinha que me livrar do feitiço antes que ela se transforme nela e eu em mim... mas... depois ela descobre... e.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
Levantei-me e olhei ao espelho que estava á minha direita. O quê? Já voltei a ser eu? Há janela apareceu a rã com a fada. Aí, percebi logo que a Magali também já se tinha transformado nela. Tinha de ir lá....

Continua....

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com