quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amor fervido em... Água doce ou salgada? - 2º capitulo - Descobertas

Mônicaliseia estava a passear pelo castelo, a pensar na vida, passou por um corredor onde estava o quarto dos pais á muiito esquecido, ela entrou e sentou-se na cama e começou a chorar.
Mônicaliseia: Chuif, chuif, se vocês estivecem aqui... seria tudo muito mais fácil, podiam me alegrar, dizer á nobreza que eu escolho o meu amor.... Chif...
Derrepente Mônicaliseia vê uma coisa caida no chão.
Mônicaliseia: Hã? O que é aquilo?
Mônicaliseia foi ter com a estranha coisa, e viu que era um pergaminho ela abriu-u e começou a ler:
Mônicaliseia: O....O o que é-é isto?! a'
Mônicaliseia houviu passos era o Alfred o empregado ruim. Mônicaliseia logo embrulhou aquilo e meteu debaixo do vestido.
Alfred: Menina, o que está aqui a fazer??
Mônicaliseia: Nada Alfred, e eu não sou menina!
Alfred: Sim, sim a srª. sabe muito bem que não pode estar aqui, andor!
Mônicaliseia erritada:
Mônicaliseia: ALFRED!! EU SOU A RAINHA!! O MEININHO TEM QUE FAZER O QUE EU DISSER!!! ENTENDEU??? ACHO BEM!! AGORA VAIA PARA A COZINHA!
Alfred foi mas antes disse umas coisinhas:
Alfred: A menina já devia saber que a gente só quer o seu bem! E... mais uma coisa já arranjamos noivo para si, por favor apresente-se daqui a 2 horas e 33 mins.
Mônicaliseia ficou espantadissima! Então resolveu ir ter com Titiane.

***

Enquanto isso no castelo cujo o nome era TM  estava a haver grande alvoraçada!
D. Xavequino tinha recebido a noticia de D. Mônicalisei d' Sousa I tinha sido coroada rainha antes de suas filhas!
D. Xavequino: NÃO PODE SERRRRRRR!!!!
D. Dorinhada I aparece:
D. Dorinhada I: O que aconteceu querido?
D.Xavequino: Mônicaliseia filha do meu irmão já enterrado foi coroada rainha primeiro que as minhas filhas!! E já tem um noivo!
D. Dorinhada I: Eu tenho um plano querido.... Escuta...

***

No castelo á hora marcada, Mônicaliseia estava sentada no trouno, á espera do seu 'noivo' chegar!
Derrepente...
Alfred: Cornetas!
TUUUUU-TU-TUUUUU
Alfred: Que entre o futuro noivo Franjelino II do mundo encanto TMI (Turma da Mônica Inclusive) filho do rei D. Frenjeline I e D. Fraganinha I de nossa amada rainha: D. Mônicaliseia d' Sousa I.
TUUUUUU-TU-TUUUUUU
Mônicaliseia se levanta do seu trono e vê a cara dele:

Franjelino II se mete de joelho:
Franjelino II: Boas, D. Mônicaliseia d' Sousa I, sou seu futuro noivo.
Mônicaliseia: Boas, Franjelino II prazer em te-lo aqui vamos dar uma volta pelo jardim pra eu te conhecer melhor!
Franjelino II: Ok!
Mônicaliseia: Alfred, quando eu voltar quero o jantar pronto!
Alfred: Sim Madame!
Os dois saiem e vão para o pequeno labirinto do jardim real!
Frenjelino: Mônicaliseia, eu não me quero casar contigo! Eu amo outra menina!
Mônicaliseia: Tens razão Franjelino, eu também amo outra pessoa, ela é do povo, não é gente rica, só que a nobreza proibio!
Franjelino: Temos que fazer alguma coisa!
Mônicaliseia: Sim!
Os dois se sentam e preparam o plano!

Comentem!=)

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com