sábado, 8 de janeiro de 2011

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 27 e 28!

Capitulo 27 - narração Mônica - Remodelação da parte de dentro.

Fomos para dentro, estavamos cansadas, mas não paramos. Lavamos o chão. Depois foi a vez do balcão, pintamos tudo com as cores da moda: Vermelho, Laranja e Amamrelo. Penduramos cortinados brancos com laços rosas. Eram tão Demodê mas ficava fofo... Colocamos mesas ao meio, e prateleiras nas paredes. Em cima das mesas toalhas a condizer com os cortinados, e em cima das toalhas os produtos da loja, em cima das prateleiras mais produtos. Por fim, quando acabamos, fomos para o andar de cima, ver como ficou a loja. Tinha ficado lindaaa! Metemos uma bandeira fora da loja a dizer '' MAHO ''. 
Cada uma pegou num molho de folhetos com a publicidade da loja e fomos colar pela rua.
Mais tarde, Mairoka chegou á loja abriu tanto os olhos...
- Bem-vinda - dissemos.
- AHHHHHHHHHH! - estava zangada - o que vocês fizeram á minha lojinha do tipo gótica? 
- Remodelamos-a - disse a Denise - aquele estilo era muito ultrapassado. 
A Lala chegou ao pé da Maiorka e disse-lhe:
- Eu acho que ficou gira...
- Giraaa? Como foste capaz de deixar?
Fomos lá para fora para mostrar o extrior.
- A minha loja era tão bonitinha... - lamentou-se
- Tu, não sabes o que dizes - disse-lhe.
- CLARO QUE SEI! - gritou-me
A Magali baixou-se e disse-lhe:
- Não achas que estás a exagerar? Está tão bonitinha e fofa...
- Eu também acho - disse baixando-me.
- NÃO, NÃO ESTÁ! QUERO QUE DESMANCHEM TUDO!
Gritou-nos com tanta força que caimos para trás. A Denise chegou-se á frente com cara de poucos amigos.
- NEM, PENSES COISA VERDE! EU TIVE DE TRABALHAR, E PENDURAR AQUELES CORTINADOS DO TEMPO DA MINHA VÓ. EU NÃO VOU TIRAR AQUILO!
- Nós concordamos! - dissemos
- Isso mesmo! - disse a Denise.
- Lala, como foste capaz? A loja estava bem assim.
- Não sejas tão rabugenta.
Ela baixou a cabeça e foi a rastejar até á porta.
- Podemos? - perguntei
- Sim, ok. Não me chateiem! 
- EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!


Capitulo 28 - narração Mônica - ... -.-' ....

Sentamos-nos numa mesa do primeiro andar. Tinhamos a massa branca á frente era só moldar, passar o fio, dar o nó e pronto, uma pulseira. Encanto faziamos, conversávamos.
A Magali tinha jeito. Estava a fazer uma com corações estava a ficar linda!
- Magali, - começou por elogiar a Denise - a tua pulseira está lindaaa! Tão boa como a minha! - olhou para mim - Mas não se pode dizer o mesmo de outras pessoas...
-.-
- Eu... isto tá giro... é uma arte diferente.
A Lala veio até mim e disse:
- Está esquisito.
A Maga inclinou-se pra minha frente.
- Está abstracto. 
- Tá horrivel - acabou por dizer a Denise.
Ouviu-se até a Maga a fica em pedra...
Levantei-me da cadeira e disse:
- Isto é outro tipo de estilo, já te disseeeeeeeeeee! 
- Não sabes manejar essa coisa, é o que é - disse a Denise contra mim 
Virei-me pra ela.
- Podes-te calar? Trabalhaaaaaaa! - virei-me de costa e fiquei de burro
- Calma, Mônica, temos de acabar isto. - consolou-me a Lala.
- Ok! - gritou a Denise.
Anoiteceu.
- Adeus. - despedimos-nos da Lala e da Maiorka. 
Ficamos a observar a Loja Maho do lado de fora.
- Fizemos um bom trabalho - comentei.
- Sim. - concordaram.
- Agora, temos de trabalhar mais - continuei.
- Sim. - concordaram.
Fomos cada uma para as suas casas. Amanhã era para ser inaugurada a loja. Tinhamos de acordar cedo.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com