sábado, 15 de janeiro de 2011

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 39, 40!

Capitulo 39 - narração Mônica -  Vou salvar! 

AHHHHHHHH! O que eu tinha feitooo? Ouvi o gelo a quebrar-se. 
- Socorroooooooooo - era o Cebola. 
Olhei de esguelha. Era o Cebola tinha quebrado o gelo! E estava a pedir ajuda. Mas o que podia eu fazer? Buscar ajuda? Não! Iria ser muito tempo. Olhei em redor. É isso! Vi uma corda. Podia usar a corda.
Fiz a magia coma varinha   pedi que a corda viesse até mim. E veio...  devagar... enrolando-se em mim.... fazendo alguns nós... PERAI! Enrolando-se em mim? Fazendo alguns nós?AHHHHHHHHH! A corda enrolou-se em mim levando-me ao tecto! 
- EIII! Ajudaaa - gritou o Cebola. 
Espera! O que podia fazer? Se não conseguia resolver aquilo, imagina nos testes de magia! Eu tinha que conseguir! Fiz magia, pedi que resolve-se aquele problema de qualquer forma! 
E... não é que aquilo não resultou?! Começou a cair alguns bidões que estavam ao pé do buraco. Sem parar. Lá em baixo só ouvia os gritos do Cebola e a cachorra a latir. Senti água a cair pelo meu rosto. Eu estava a chorar! Ao ver o Cebola tipo... a sofrer fazia-me sentir mal. Continuavam a cair os bidões faziam tanto barulho e pó! 
No fim, ouviu-se silêncio absoluto... Por momentos pensei que tinha morrido.
Depois ouvi o Cebola:
- Dá pra escalar! - chegou cá a cima são e salvoo! Já está! - Dora, - começou o Cebola - eu sei, agora que não te posso deixar aqui. - Meteu a mão no peito agarrando o amuleto que tinha comprado na loja MAHO! - vou pedir aos meus pais pra ficares lá em casa. - foi-se emobra para casa. Ainda bem que não me viu... 

Capitulo 40 - narraçao Mônica - Agora, para sair dali...

Estava mesmo contente! As lágrimas já tinham secado. Mas... ainda havia outro problema. Como eu agora sai dali? Se vocês se lembram eu ainda estava pendurada na corda lá em cima no tecto! Mas é claro! Que estupidez a minha! Era só usar a magia! Disse as palavras mágicas. Pedi para sair dali. Esperei... esperei... devia haver algum problema! Olhei para a varinha. O.O! Não tinha mais bolas mágicas! 
Enquanto gritava a pedir ajuda também me balançava na corda. 
- AHHHHHHHH SOCORROOO! - estava mesmo a gritar. AHHHHHHHHHHHHHHHH! Cai. A corda partiu-se. Ai! Doeu! Afinal sou a miúda mais bonita e infeliz do mundo...
Nessa noite contei ás minha amigas o que tinha acontecido. Ainda não acreditava que aquilo era a EX! No dia seguinte fomos ver logo de manhã a casa do Cebola escondidas. Vimos que tinha a Dora em casa...

É tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acordei eram 7:45 da manhã. E, agora estava a ir a voar para a escola. Ainda não sabia andar naquela coisa.

Capitulo 41 - narração Mônica - Amizade baseada em mentiras - parte 1

Estava já ao pé da Magali.
- Sabes, - comecei - agora que sou Bruxa não tenho que estudar tanto.
- Ah é? E se alguém descobrir? 
Congelei.
- Não tinha pensado nisso --'
Ouvimos passos. Olhamos para trás. Era a Carmem.
- Bom dia - cumprimentamos. 
Ela passou por nós sem nos falar. Parou e virou-se para trás com cara de má.
- A ESCOLA TEM UM NOVA REGRA! NÃO NOS PODEMOS CUMPRIMENTAR! - disse.
- A sério? - perguntou a Magali espantada
- Não - respondeu.
A Maga era mesmo ingénua acreditava em tudo. Bem, entramos tivemos aula normalmente. No intervalo falamos sobre bandas eu achava bem mais giro o Nayguia a Maga achava mais giro o Noughuta e a Denise achava o Nathyogah. 
- Vocês não sabem nada - disse de repente a Carmem.
Apareceu do nada. A criticar-nos de novo... 

Continua...

3 comentários:

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com