domingo, 16 de janeiro de 2011

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 42, 43, 44!


Capitulo 42 - narração: Mônica - Amizade baseada em mentiras. - parte 2 

- Porque dizes isso, fofis? - perguntou a Denise.
- Ora, ora como vocês são ingénuas. Môzinha, o Nayguia é convencido. Maga, o Noughuta não tem namorada porque é muito exigente. E minha querrida Dêdê - era a Denise -  o Nathyogah faz tricô 5 horas por semana. 
- Mas como é que tu sabes disso, criatura? - perguntou a Denise
- Ora, não sei! Eu deduzo - caimos pro lado. - Mas, eu sei isso porquê sou prima da prima da tia do Nathyogah.
- A sérioooooooo? - perguntou a Denise com os olhos a brilhar.
- Claro - disse a Carmem. - Posso o que quiser deles 
- Fixeee - disse a Denise - Das-me um autografo deless?
- Claro.
A Dê chegou-se á frente pegou na mão da Carmem e olho-a
- A partir de agora. Vamos ser melhores amigas. Sem mentiras.
- Sem mentiras? - perguntou
- Sim - respondeu.
- O-ok. - respondeu.
- Mas não te esqueças do autógrafo. 
Capitulo 43 - narração Mônica e Denise .- Amizade baseada em mentiras - parte 3

Narração Mônica:

Estávamos na sala de aula a prof ainda não tinha chegado. Nós sabiamos que a Carmem tinha mentido á Denise. 
- Como assim, fofas? A Cácá mentiu-me? - perguntou.
- Sim. - respondeu a Maga.
- Ela é a pessoa mais nariz-empinado e mentirosa que podes encontrar por aí!.

Narração Denise:

Pensei no que aquelas duas tinha dito sobre a Cácá. Então quis tirar a prova. Ao almoço sentei-me mesmo por de trás da Carmem. O Cascão - que era o miúdo mais sujo da nossa turma - estava mesmo ao lado dela. 
- Olha-la, Carmem, não vais comer essa cena verde que se chama broculos? Aliás eu também não gosto, mas todas as miudas gostam. Nunca vou compreender. 
Ela olhou para ele.
- Eu não posso comer isso. É contra as regras da minha familia. Um dia apareceu um homem na casa da minha tia. Ela convidou-o a entrar e deu-lhe broculos. Ele não aceitou e PUF! Transformou-se numa cenouraaa. - e começou a chorar.
- Pois - disse ele.
Que mentira mais OUT! Mais tarde foi a vez dela de limpar as secretárias a ajudante dela era a Aninha. Carmem, estava sentada a ver a Aninha limpar.
- Olha lá, querida, isto não me calha só a mim também te calha a ti. 
Deitou - se no chão. Queixando-se da barriga. 
Waw! Como aquela ingrata podia dizer tantas mentiras? Mesmo assim era o tipo de miúda nariz-empinado que eu queria. Sentou-se a escrever num caderno. Levantei-me e fui até ao pé dela. Estava a ver o que aquela criatura tava a fazer.
- Quê isso? - perguntei
- AHHHHHHH! - agarrou no caderno e fechou em menos de um segundo. - Não tens nada haver com isso!
Fiquei a olhar para ela.
- É... - começou - sobre o teu autografo. - como a minha mãe trabalha na TV é fácil.
- Mas tu não eras prima deles, criatura? - perguntei.
- Sim. Mas também é mais fácil. A minha mãe que tratou da estreia deles, por isso é a vida. E a tua, mãe fofis? O que ela faz? 
Eu devia contar? Sim, não? Tabém eu conto.
- Eu não tenho mãe, tss? - respondi
Ela ficou aterrorizada.
- Mas deixa - disse eu.
- Sabes, eu também não tenho. Não tenho pai. Ele ia a navegar no mar e nunca mais ninguém o viu. - e começou a chorar.
- Ai, Cácá! Ele tá vivo. - disse-lhe
- Obrigada ^^

- O QUÊ? - gritei-lhes - O PAI DA CARMEM ESTÁ VIVO?

 Capitulo 44, 45 <- 2 em 1 - narração Denise - Amizade baseada em mentiras - parte 4

- Sim, queres que repita? - perguntou a Mônica - O pai da Carmem tá bem vivinho! 
- Isso significa... - deduzi.
- Que ela te mentiu - esclareceu a Magali.
- O QUÊ? ELA DEVE ESTAR LOUCAAA AQUELA NARIZ-EPINADOOO! - comecei a gritar feita strerica 
- Acho que foi uma das mais fixe que ela contou - comentou a Mônica
 - Sim - disse a Maga
- COMO VOCÊS PODEM ESTAR CALMAS? - perguntei - Ela esta feitaaaaaaaaa - tinha os olhos em fogo. Eu sentia tanto odioooooooooo!
Vi a Carmem á porta da sala. Via nos seus olhos 
a palavra '' Ferrou '' E tinha FERRADO mesmo! Ela estava feita mesmo!
Começou a correr.
- Ai, agora é que não escapas - gritei-lhe
Comecei a correr. Ai se eu te apanhoooo! Ela era rápida. Eu, por azar tinha vindo com saltos naquele dia. 

Capitulo 45:

Mais tarde estava na loja. Tinha a massa branca á frente. Dava a dar murros naquilooo! 
- Ai, que bruta - comentou a rã.
- Na escola estava pior - comentou a Mônica 
- Se a enganaram problema dela. - disse a rã
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHH! REPETE LÁ COISA VERDE! - estava completamente alterada. - Hoje não consigo, vou para casa, queridas.
Abri a porta.
- AI! - ouvi - Tem mais cuidado! Bateste-me mesmo com a porta na...
Era a Carmem!
- AHHHHHH - gritou - A-adeus. - fugiu. Ela tinha ténis. Ao subir as escadas... puf! Espalhou-se. Apanhou alguns livros.
- Carmem - chameia
Ela simplesmente foi-se embora deixando os outros livros no chão.
Subi as escadas. Olhei para o chão cheio de livros. Peguei num. Li a capa '' O Detective Cácá vol. 3 ''
- O que é isto? - perguntei.

Continua...

1 comentário:

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com