sábado, 22 de janeiro de 2011

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 48, 49, 50!

Capitulo 48 - narração Mônica e Carmem - Várias coisas...

Narração Mônica:

- A Carmem possivelmente nasceu com um ADN de sereia ou assim... Com o tempo - a Lala parou por um momento. - Com o tempo... vão juntado-se outras.
- Então... ela são tipo... as Vilãs? - perguntei.
- +/- - respondeu a rã.

Narração Carmem:

Tinha-me esquecido do Diário importado de França com cheiro a perfume? Como?
- És mesmo espraverada! - disse alguém.
- AHHHH! - gritei. Era a Aninha. De onde ela tinha aparecido? Pensava que estava sozinha. Ela estava mesmo ao meu lado sentada.
- Como deixas o nosso segredo assim, exposto? - Ela estava com um olhar meio negro e distante. Com meio sorriso e a olhar para cima. - Sabes que se nos descobrirem transformamos-nos em alforreca.
- Sim, é verdade.
Para quem não sabe, eu, Carmem era uma sereia. Num dia fui á praia e fui sugada. Consegui respirar dentro de água. Fui parar a uma zona colorida. Era o paraíso. Vi uma pessoa. Era a rainha da água. Deu-me a pérola. E uma espécie de concha. Pediu-me para transormar. E eu assim o fiz. Tornei-me sereia...
- Vendo pelo lado positivo - pegou no pendente que tinha ao pescoço - somos cantoras! :3 O nosso inimigo é as bruxas. Se as encontrar-mos será pior.
Ah, é verdade a Aninha era uma sereia também.
 - Sim, - concordei - se não encontrar-mos bruxas estamos safas.
- Mas, ouvi dizer que entraram 3 novas aprendizes de bruxas.
- Sério? - perguntei.
- Yah. Parece que ainda não fizeram niveis. Mas estão para breve.
- E sabes quem são? Onde moram?
- Pelos meus conhecimentos... moram nesta cidade. São 3 miúdas. Uma tipo com tótós/maria-chiquinhas, outra com cabelo esticado e outra acho que com dentes salientes...
Paralisei.. Seriam elas?

Capitulo 49 - narração Mônica - Fadas.

No dia seguinte ainda pensavamos na Carmem.
- Bom dia - disse-lhes
- Bom dia.
Estavamos na loja Mágica. Era Sábado e estava uma linda manhã de Verão. Na parte da tarde íamos á praia.
- Meninas! - chamou-nos a atenção - Venham aqui.
A Lala chamou-nos do primeiro andar.
Chegamos lá.
- Lalita! - disse a Denise -  és mesmo tu?
Porquê aquela pergunta? Olhei bem para ela. O.O
- O que tu fizes-te, meu deus? - perguntei.
- Mudei o visu! Roupas, cabelo, tudo!
Ela estava gira.
- Mas isso agora não interessa - interrompeu-nos ela.- Sentem-se.
Fizemos o que ela mandou.
- Mônica - começou.
- Oi - respondi.
- Lembras-te quanto te fala-mos que iriam ter uma fada?
- Sim, respondi.
- Então esse dia chegou. - estalou os dedos
Apareceram 3 coisas.
- Estas são as vossas fadas.
A de vestido vermelho veio ter comigo. Olhei para as minhas friends. A de cabelo preto foi para a Magali e a das marias-chiquinhas/tótós para a Denise.
- Mônica, - começou a rã - essa é a Mômô. Magali, essa é a Mama e Denise, essa é a Dêdê
A minha fada tinha um vestido vermelho. Um cabelo parecido ao meu e... dentes salientes... -.-''
Olhei, de novo, para as minhas amigas. A da Magali tinha um vestido amarelo, olhos amarelos e cabelo preto.

A da Denise tinha tótós laranjas, olhos laranjas e um vestido laranja muito brilhante.


- Meninas - disse a Lala dirigindo-se ás fadas - cumprimentem as vossas companheiras!
A Mômô virou-se para mim
- Momo - disse-me.
A fada da Magali:
- Mama!
E a fada da Denise...
- Dede!
- O quê? - perguntamos.
- Elas ainda são bébés. - respondeu a Lala.
- Ah...
Capitulo 50 - narração Mônica - Treinar as fadas.

Ainda não acreditavamos que tinhamos fadas. Mal sabiam falar.
- Agora temos de as treinar.
- Treinar? - perguntou a Magali
- Sim. - proceguiu a Lala - Temos que as ensinar a ficar invisiveis para ninguém as ver. E também têm as bolas de cristal para as levarem.
Colocou 3 bolas de cristal. Uma vermelha, uma amarela e uma laranja.

- Tentem desaparecer - sugeriu a Lala.
- Vai Momo! - insentivei-a
- Tu consegues Mama - a Magali seguiu o meu exemplo
- Força fofis!
- 1, - contou a Lala - 2, 3!
Desapareceram de emediato.
- Conseguiste Momo - disse-lhe.
Ela voltou a aparecer.
- Momo - disse-me.
- Amanhã, têm o vosso primeiro nivel... - informou-nos a rã.
- Onde? - perguntou a Denise.
- No mundo das bruxas!
- Que chic! - comentou a Denise.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com