domingo, 9 de janeiro de 2011

Magical Mônicariti - temporada 1 - Capitulo 29, 30 e 31!

Capitulo 29 - narração Mônica - Inauguração da Loja Maho!

Ouvi o despertador tocar. Abri os olhos.
- Já é de dia! 
Vesti-me e sai. 
- Até logo. - disse.
Elas já lá estavam, na loja. 
- Bom dia. - meti as chaves de casa em cima  da mesa. E carreguei uma mesa circular lá para fora. Iria ser a exposição. Meti mais algumas coisas lá fora.
- 1, 2, 3 - contei as coisas que já tinha meti lá fora - Perfeito!
Fui para dentro, a Lala estava a pendurar umas fitas, a Maga e a Denise estava a melhorar os centros de mesa e as pulseiras.
- Então, tudo pronto? - perguntei.
- Sim! - responderam-me. 
- Sendo assim... - suspense... - A loja está inaugurada! 
Rodei o placar para '' open ''
- EHHHHHHHHHHH! - estavamos felizes. 
- Inauguraram a loja sem a minha autorização por isso não vai ter clientes! - comentou a rã. 
- Mentira! Não sejas assim. - disse-lhe.
- Pois, penduramos cartazes em todo o lado - disse a Maga
- É verdade - apoiou a Lala.
- Cala-te - mandou a Maiorca.
- Fizemos tudo com o melhor cuidado - disse-lhe 
- Isso mesmo pra tornar as pessoas mais alegres! - disse a Maga
- E mais bonitas - disse por fim a Denise. 
- Sim, - disse a Maiorka - mas todos esses objectos foram feitos por aprendizes de bruxas, bem... inúteis.
- BRUXA QUE SE TRANSFORMOU NUMA RÃ E QUE NOS CHAMOU DE INÚTEIS REPETE LÁ? -   gritei-lhe.
- Mas tivemos tanto trabalho... - lamentou-se a Maga.
-Ora, mas é óbvio que a rã se sente excluída e por isso que está com inveja.
Ela saltou para cima da mesa e respondeu á Denise:
- Não sejas idiota!
Começamos-nos a rir.


Capitulo 30 - narração Cebola e Mônica- Conhecemos uma nova bruxa!

Estava a andar pela rua a lamentar-me. Eu era um falhado... Sou mesmo parvo... Porque não sou capaz de fazer uma coisa tão fácil. 
- AI! - queixei-me. Apagaram as luzes... ok... era um papel que tinha vindo direito á minha cara. Olhei, era uma publicidade. 
Inauguração de uma Loja de Magia... '' Venha que se sentirá feliz '' - dizia o folheto
Que parvoíce! Esmaguei o papel numa bola e atirei para trás das costas. 
A partir daqui é a Mônica a narrar:
Estavamos em frente à janela á espera de clientes.
- Ai... - queixei-me
- Sem clientes... - queixou-se a Maga
- Eu disse - começou a Denise - estes cortinados não chamam a atenção!
Esperamos... Esperamos... Esperamos... O relógio tocou
- Já é uma hora... - informei-as. - E ainda não apareceu ninguém.
- Pois.
- E agora? - falou-nos a rã - Remodelaram a loja, e porquê? Continuam a não aparecer clientes! O mais importante numa loja é a imagem, e pelo menos a minha antiga loja tinha mistério.
- Mistério? - perguntei - A mim parecia-me somente estranha.
- Pois, - continuou a De - ninguém se aproximava porque metia medo.
- O que se passa é que continua sem aparecer clientes, por isso deixem tudo como antes.
- Ainda não nos demos por vencidas! - contradisse-lhe. 
- Trabalhamos demasiado pra acabar agora - disse a Maga.
- Já tiveram tempo mais que suficiente! 
Ouvimos, de repente, um som estranho misturado com uma música fixe. Olhamos em volta. De um armário com portas azuis começou a sair um fumo rosa.
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
 Pegamos na coisa mais á mão e fomos a correr pro armário. A gritar. Abriu-se de repente, com uma pessoa a tossir. 
- AHHHHHHHHHHHH quem és tu?
- OHHH! - estava a cantar enquanto falava - Venho do mundo das bruxaaaaaass sou uma bruxa comerciallll e Nellaaaaa é o meu nomeee.
- Bruxa comercial? - perguntei.
- E vocês, são as aprendizes de bruxa não são? - continuava a cantar enquanto falava.
- Já viste? - lamentou-se a rã - As aprendizes de bruxa inúteis que me calharam? Olha só que ela fizeram á minha loja!
Ela olhou... Ela era bem esquisita...

Capitulo 31 - narração Mônica - A Bruxa Nella.

Ela era alta, com cabelo rosa escuro, um chapéu preto igual ao seu fato, ao pescoço tinha uma pérola laranja. 
- Pois, por mim, - cantarolava ela respondendo á rã - eu acho que está melhor do que antes, mais atraente e bonitaa.
- Ok... - a rã olhava-a esquisitamente - O que estás aqui a fazer? Ainda é cedo pra pagar a divida. 
- Achava que precisavas de material novo para a loja. Toma! - pegou numa varinha rosa que no fim tinha uma mão com o dedo espetado e uma estrela em cima desse mesmo dedo. Ela fez aparecer uma maquina registadora muito fixeee! Era mesmo linda! 
- Muito obrigada - agradeci.
A rã apareceu por trás e disse:
- Quietas, não temos dinheiro pra  comprar isto!
- O quê? - perguntamos 
- Então, não nos dão grátis? - pensava que sim
- Qual quê meninas? - cantarolou-nos a bruxa - Acham? Ainda mais agora com o IVA que subiu 23% as coisas estão muito ruins pra dar coisas. - pegou na calculadora - Bem, vendo as coisas por esse lado, veremos... a inauguração da loja + a máquina + o IVA isso dá... isto! - mostrou-nos a calculadora já com o resultado. 
UH! Arrepiamos-nos todas!
- Um descontinho?
- Não preciso cá de uma caixa registadora nova! Nós cá nos arranjamos com a velha! - a rã irritava-me!
- AH é? - perguntei - então eu vou-me embora e tu vais ser uma rã pro resto da tua vidaa!
Ouviu-se a Maiorka a congelar 
- Como te atreves a dizer isso? - perguntou
Ficamos com olhos Kawais assim: :3
- Então está bem! Está bem - por fim concordou
- Ok, ok - cantarolava a bruxa - então eu virei no final do mês pra quebrar a fatura, adeus, fofas!
Foi para dentro do armário a saltitar fecou as portas e puf, desapareceu!

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MSN do blog!

MSN do blog!
Adicionem! Assim podem dizer dúvidas e sugetões. Adicionem! moniquinha.portugal@hotmail.com